sexta-feira, 16 de junho de 2017

Salomão e seu pedido de sabedoria - 160617

"E Salomão se aparentou com Faraó, rei do Egito, e tomou a filha de
Faraó, e a trouxe à Cidade de Davi, até que acabasse de edificar a sua
casa, e a Casa do SENHOR, e a muralha de Jerusalém em roda.
Somente que o povo sacrificava sobre os altos, porque até àqueles dias
ainda se não tinha edificado casa ao nome do SENHOR.
E Salomão amava ao SENHOR, andando nos estatutos de Davi, seu pai;
somente que nos altos sacrificava e queimava incenso.
E foi o rei a Gibeão para lá sacrificar, porque aquele era o alto
grande; mil holocaustos sacrificou Salomão naquele altar.
E em Gibeão apareceu o SENHOR a Salomão de noite em sonhos e disse-lhe
Deus: Pede o que quiseres que te dê.
E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi,
meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, e em
retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe esta grande
beneficência e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como
se vê neste dia.
Agora, pois, ó SENHOR, meu Deus, tu fizeste reinar teu servo em lugar de
Davi, meu pai; e sou ainda menino pequeno, nem sei como sair, nem como
entrar.
E teu servo está no meio do teu povo que elegeste, povo grande, que nem
se pode contar, nem numerar, pela sua multidão.
A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para
que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia
julgar a este teu tão grande povo?
E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, que Salomão pedisse esta
coisa.
E disse-lhe Deus: Porquanto pediste esta coisa e não pediste para ti
riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos, mas pediste para ti
entendimento, para ouvir causas de juízo; eis que fiz segundo as tuas
palavras, eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de
ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual se não levantará.
E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; que
não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias.
E, se andares nos meus caminhos guardando os meus estatutos e os meus
mandamentos, como andou Davi, teu pai, também prolongarei os teus dias.
E acordou Salomão, e eis que era sonho. E veio a Jerusalém, e pôs-se
perante a arca do concerto do SENHOR, e sacrificou holocaustos, e
preparou sacrifícios pacíficos, e fez um banquete a todos os seus servos.
Então, vieram duas mulheres prostitutas ao rei e se puseram perante ele.
E disse-lhe uma das mulheres: Ah! Senhor meu, eu e esta mulher moramos
numa casa; e tive um filho, morando com ela naquela casa.
E sucedeu que, ao terceiro dia depois do meu parto, também esta mulher
teve um filho; estávamos juntas, estranho nenhum estava conosco na casa,
senão nós ambas naquela casa.
E de noite morreu o filho desta mulher, porquanto se deitara sobre ele.
E levantou-se à meia-noite, e me tirou a meu filho do meu lado, dormindo
a tua serva, e o deitou no seu seio, e a seu filho morto deitou no meu seio.
E, levantando-me eu pela manhã, para dar de mamar a meu filho, eis que
estava morto; mas, atentando pela manhã para ele, eis que não era o
filho que eu havia tido.
Então, disse a outra mulher: Não, mas o vivo é meu filho, e teu filho, o
morto. Porém esta disse: Não, por certo, o morto é teu filho, e meu
filho, o vivo. Assim falaram perante o rei.
Então, disse o rei: Esta diz: Este que vive é meu filho, e teu filho, o
morto; e esta outra diz: Não, por certo; o morto é teu filho, e meu
filho, o vivo.
Disse mais o rei: Trazei-me uma espada. E trouxeram uma espada diante do
rei.
E disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo: e dai metade a uma e
metade a outra.
Mas a mulher cujo filho era o vivo falou ao rei (porque o seu coração se
lhe enterneceu por seu filho) e disse: Ah! Senhor meu, dai-lhe o menino
vivo e por modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem teu nem meu
seja; dividi-o antes.
Então, respondeu o rei e disse: Dai a esta o menino vivo e de maneira
nenhuma o mateis, porque esta é sua mãe.
E todo o Israel ouviu a sentença que dera o rei e temeu ao rei, porque
viram que havia nele a sabedoria de Deus, para fazer justiça." (1 Rs 3:1-28)

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599
(TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO)
- 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 160617 - Salomão e seu pedido de
sabedoria - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=http://youtu.be/u0b62jIzO1s]

http://www.elyvidal.com.br

QRCode

Nenhum comentário: