segunda-feira, 12 de junho de 2017

Como surdo não ouvia, como mudo não falava



"Disse, pois, Davi aos gibeonitas: Que quereis que eu vos faça? E que satisfação vos darei, para que abençoeis a herança do SENHOR?" (2 Sm 21:3)

Como cegos caminhamos, como surdos estamos a êsmo, e cambaleamos de um lado a outro. Mas, ainda que você não fale nada, o Senhor, Deus te ouve.

"Direi a Deus: não me condenes; faze-me saber por que contendes comigo." (Jó 10:2)

Ele te ouve e te apresenta um sem número de alternativas, para que volte a enxergar, a ouvir, a falar e mesmo a caminhar sem o uso de muletas e bengalas.
Ele não tem prazer na morte do ímpio, mas sempre, acontece, quase como se fosse de nosso interesse, nos esquecemos disso.

"Assim eu sou como homem que não ouve, e em cuja boca não há reprovação.
Porque em ti, SENHOR, espero; tu, Senhor, meu Deus, me ouvirás." (Sl 38:14-15)

Porém, em um determinado momento, temos que lançar fora aquilo que nos segura ao lamaçal, aquela capa que nos determina que temos que ser escravos, e aproximando-nos do Senhor, dizer como o cego de Jericó: "que eu veja, que eu sinta, que eu ande, que eu seja mais um apto a seguir após o Senhor!"

"E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se e foi ter com Jesus.
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho." (Mc 10:50-52)

E Ele cumprirá o que tem determinado em Sua Santa e Sagrada Palavra, e você verá, e você andará e você ouvirá, porque a tua fé te salva, porque creu naquele nome que é sobre todo nome.
Que Deus abençoe a ti, tua casa, bem como à obra de tuas mãos, hoje e sempre, amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 070617 - Como surdo não ouvia, como mudo não falava - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.elyvidal.com.br

QRCode

Nenhum comentário: