sexta-feira, 15 de julho de 2016

A tua missão

"Assim diz o SENHOR: Põe-te no átrio da Casa do SENHOR e dize a todas as
cidades de Judá que vêm adorar à Casa do SENHOR todas as palavras que te
mandei que lhes dissesses; não esqueças nem uma palavra.
Bem pode ser que ouçam e se convertam cada um do seu mau caminho, e eu
me arrependa do mal que intento fazer-lhes por causa da maldade das suas
ações.
Dize-lhes, pois: Assim diz o SENHOR: Se não me derdes ouvidos para
andardes na minha lei que pus diante de vós,
para que ouvísseis as palavras dos meus servos, os profetas, que eu vos
envio, madrugando e enviando, mas não ouvistes.
Então, farei que esta casa seja como Siló e farei desta cidade uma
maldição para todas as nações da terra.
E ouviram os sacerdotes, e os profetas, e todo o povo, a Jeremias
anunciando estas palavras na Casa do SENHOR.
E sucedeu que, acabando Jeremias de dizer tudo quanto o SENHOR lhe havia
ordenado que dissesse a todo o povo, pegaram nele os sacerdotes, e os
profetas, e todo o povo, dizendo: Certamente, morrerás.
Por que profetizaste no nome do SENHOR, dizendo: Será como Siló esta
casa, e esta cidade será assolada, de sorte que fique sem moradores? E
ajuntou-se todo o povo contra Jeremias, na Casa do SENHOR.
E, ouvindo os príncipes de Judá estas palavras, subiram da casa do rei à
Casa do SENHOR e se assentaram à entrada da Porta Nova da Casa do SENHOR.
Então, falaram os sacerdotes e os profetas aos príncipes e a todo o
povo, dizendo: Este homem é réu de morte, porque profetizou contra esta
cidade, como ouvistes com os vossos ouvidos.
E falou Jeremias a todos os príncipes e a todo o povo, dizendo: O SENHOR
me enviou a profetizar contra esta casa e contra esta cidade todas as
palavras que ouvistes.
Agora, pois, melhorai os vossos caminhos e as vossas ações e ouvi a voz
do SENHOR, vosso Deus, e arrepender-se-á o SENHOR do mal que falou
contra vós.
Quanto a mim, eis que estou nas vossas mãos; fazei de mim conforme o que
for bom e reto aos vossos olhos.
Sabei, porém, com certeza, que, se me matardes a mim, trareis sangue
inocente sobre vós, e sobre esta cidade, e sobre os seus habitantes,
porque, na verdade, o SENHOR me enviou a vós para dizer aos vossos
ouvidos todas estas palavras.
Então, disseram os príncipes e todo o povo aos sacerdotes e aos
profetas: Este homem não é réu de morte, porque, em nome do SENHOR,
nosso Deus, nos falou.
Também se levantaram alguns dentre os anciãos da terra e falaram a toda
a congregação do povo, dizendo:
Miquéias, o morastita, profetizou nos dias de Ezequias, rei de Judá, e
falou a todo o povo de Judá, dizendo: Assim disse o SENHOR dos
Exércitos: Sião será lavrada como um campo, e Jerusalém se tornará em
montões de pedras, e o monte desta casa, como os altos de um bosque.
Mataram-no, porventura, Ezequias, rei de Judá, e todo o Judá? Antes, não
temeu este ao SENHOR e não implorou o favor do SENHOR? E o SENHOR se
arrependeu do mal que falara contra eles. E nós não fazemos um grande
mal contra a nossa alma?" (Jr 26:2-19)

"Jesus enviou estes doze e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho
das gentes, nem entrareis em cidade de samaritanos;
mas ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel;
e, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai
os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos;
nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem
bordão, porque digno é o operário do seu alimento.
E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem
nela seja digno e hospedai-vos aí até que vos retireis.
E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
e, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for
digna, torne para vós a vossa paz.
E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo
daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
Em verdade vos digo que, no Dia do Juízo, haverá menos rigor para o país
de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.
Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede
prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.
Acautelai-vos, porém, dos homens, porque eles vos entregarão aos
sinédrios e vos açoitarão nas suas sinagogas;
e sereis até conduzidos à presença dos governadores e dos reis, por
causa de mim, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios.
Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como ou o que haveis de
falar, porque, naquela mesma hora, vos será ministrado o que haveis de
dizer.
Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala
em vós." (Mt 10:5-20)

"E disse o Senhor, em visão, a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales;
porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal,
pois tenho muito povo nesta cidade." (At 18:9-10)

(ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: DDD (041) (TIM) 9820-9599
- (CLARO e Whatsapp) 9821-2381 - (VIVO) 9109-8374 - (OI) 8514-8333 -
mensagem 150716 - A tua missão - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ohtf6WlKG5I&feature=youtu.be]
http://www.elyvidal.com.br/

#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #SantoDosSantos
#InstitutoIESS #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

ps: - Caso queira conhecer um pouco acerca do trabalho sobre o qual o
Senhor me pôs por despenseiro, visite:
www.elyvidal.com.br - (meu site pessoal)
www.cojae.com.br - (site da convenção COJAE da qual sou presidente)

QRCode

Nenhum comentário: