sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Olha a tua aboboreira

"Mas isso desagradou extremamente a Jonas, e ele ficou irado.
E orou ao Senhor, e disse: Ah! Senhor! Não foi esta minha palavra,
estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para
Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e
grande em benignidade, e que te arrependes do mal.
Peço-te, pois, ó Senhor, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do
que viver.
E disse o Senhor: Fazes bem que assim te ires?
Então Jonas saiu da cidade, e sentou-se ao oriente dela; e ali fez uma
cabana, e sentou-se debaixo dela, à sombra, até ver o que aconteceria à
cidade.
E fez o Senhor Deus nascer uma aboboreira, e ela subiu por cima de
Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do
seu enfado; e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira.
Mas Deus enviou um verme, no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu
a aboboreira, e esta se secou.
E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso
oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com
toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.
Então disse Deus a Jonas: Fazes bem que assim te ires por causa da
aboboreira? E ele disse: Faço bem que me revolte até à morte.
E disse o Senhor: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não
trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite
pereceu; e não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em
que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre
a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?" (Jn
4:1-11)

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599
(TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO)
- 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 040917 - Olha a tua aboboreira -
imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=http://youtu.be/NO0tB1WWRWI]

http://www.portaldaradio.com

QRCode

Nenhum comentário: